Mestrado de Geografia promoverá 3ª Jornada de Estudos sobre Território

06/05/2015 09:13

O Mestrado em Geografia da Universidade Federal do Piauí promoverá no dia 15 de maio, no Auditório Noé Mendes,  a III Jornada de Estudos sobre do Território Piauiense (JETEPE). O evento é uma iniciativa da disciplina "Organização do Espaço Piauiense", tendo a sua organização realizada pelos mestrandos que cursam a disciplina, bem como com outros colaboradores sob a supervisão do Prof. Antonio Façanha, complementando as discussões desenvolvidas em sala de aula.

O tema do evento é intitulado "Piauí, geografia e território" e tem o objetivo de lançar luzes e refletir a geograficidade piauiense, bem como as recentes dinâmicas ocorrida no cenário. Nas mesas de debates serão discutidos temas como formação histórica do território piauiense, geografia do Piauí e seu ensino do Piauí, articulando e divulgando o pensamento da produção acadêmica sobre o Piauí realizada na academia e em programas de pós-graduação.

As inscrições acontecerão a partir do dia 10 de maio. Os interessados devem enviar e-mail solicitando a sua inscrição, bem como enviando o seu nome completo em caixa-alta e a sua vinculação institucional ou profissional. E-mail do evento: jetepi.ufpi@gmail.com

O evento contará com a entrega de certificados equivalente a 15 horas. Só terão direito aos certificados quem participar de no mínimo 75% da frequência, ou seja, três mesas de debates. As mensagens enviadas após essa data não serão analisadas pela Comissão Organizadora do evento.

Temas das Mesas:
• Mesa I - Sessão de Abertura: Imagens de uma geografia do Piauí - 9hs