Reitor da UFPI visita obras de ampliação do campus de Bom Jesus

30/03/2015 09:06

Reitor da UFPI em visita as obras do Campus de Bom Jesus

Na última sexta-feira (27), o Reitor da Universidade Federal do Piauí (UFPI), Prof. Dr. José Arimatéia Dantas Lopes, visitou as instalações do Campus Professora Cinobelina Elvas (CPCE), em Bom Jesus. O encontro teve como objetivo verificar o andamento das obras de ampliação das estruturas da Instituição naquela cidade.

Construção das salas dos Centros Acadêmicos para desenvolvimento de atividade estudantil

Na oportunidade, o Reitor pode conhecer a obra de ampliação da Biblioteca do campus, a reforma do Restaurante Universitário, a construção do prédio do Programa de Pós-Graduação, a construção das salas dos centros acadêmicos e a entrega de um veículo.

Obras do prédio do Programa de Pós-Graduação

Reforma do Restaurante Universitário

Entrega de veículo para desempenho de atividades administrativas

Segundo o Reitor, Prof. Dr. José Arimatéia, as construções refletem os avanços do crescimento da Universidade. "É notório o crescimento da nossa Instituição nos últimos anos e o Campus Prof.ª Cinobelina Elvas, em Bom Jesus, é prova disso. A Universidade vivencia hoje um crescimento físico, aliado à qualidade do ensino e ao desenvolvimento da pesquisa", disse.

Formatura de cinco cursos em Bom Jesus

Solenidade de colação de grau

Em sequência ao calendário de colação de grau 2014.2, realizou-se nas noites de quinta (26) e sexta-feira (27), a solenidade de formatura dos cursos de Biologia, Engenharia Florestal, Engenharia Agronômica, Medicina Veterinária e Zootecnia.

Para prestigiar o evento, estiveram presentes o Reitor da UFPI, Prof. Dr. José Arimateia Dantas Lopes; o Diretor do campus de Bom Jesus, Prof. Dr. Stélio Bezerra; assim como coordenadores dos cursos, paraninfos, professores e familiares dos formandos.

Formandos dos cinco cursos durante solenidade

O Campus Universitário Professora Cinobelina Elvas iniciou suas atividades em outubro de 2006, obedecendo ao projeto de expansão da educação superior da UFPI. O campus possui cinco cursos de graduação: Engenharia Agronômica, Engenharia Florestal, Licenciatura em Ciências Biológicas, Medicina Veterinária e Zootecnia. Sua implantação atende ao objetivo de suprir as necessidades de uma região com um dos maiores potenciais do estado, com a criação de cursos considerando as vocações regionais.