Picos: Núcleo de Assistência Estudantil recepciona calouros

25/03/2015 11:15

A Pró-Reitoria de Assuntos Estudantis (PRAEC), por meio do Núcleo de Assistência Estudantil (NAE), realizou no Campus Senador Helvídio Nunes de Barros, em Picos, atividade de recepção aos estudantes calouros, com apresentação da Política Nacional de Assistência Estudantil e dos Programas, Serviços e Benefícios disponíveis aos estudantes no âmbito da UFPI.

Estudantes com a equipe do NAE do campus de Picos

Na ocasião, também foi dialogado sobre o processo de adaptação do estudante ao Ensino Universitário e realizada reflexões sobre as perspectivas dos estudantes nessa nova etapa de suas vidas. Os estudantes receberam um kit produzido pela equipe, contendo material informativo sobre a Política de Assistência Estudantil, Calendário e Marcador de Página da UFPI, caneta e bolsa.

Palestra durante realização do evento

Esta ação teve como objetivo integrar o estudante calouro ao contexto universitário, na perspectiva de ampliar as condições de permanência e conclusão do curso de graduação pelos ingressantes.

Núcleo de Assistência Estudantil

O NAE é o Núcleo de Assistência Estudantil vinculado à Pró-Reitoria de Assuntos Estudantis e Comunitários, por meio da Coordenadoria de Assistência Comunitária, instituído em cada campus fora de sede da UFPI, sendo sua gestão administrativa compartilhada com a Diretoria de cada campus universitário. Sua principal missão é descentralizar os programas, projetos e ações que integram a Política Nacional de Assistência Estudantil (PNAES), na UFPI.

A equipe técnica do NAE CSHNB é composta pela assistente social Anna Katarine Ferreira Lima Neiva; psicóloga Izabelly Maria Costa do Nascimento; cirurgiã dentista Ana Virgínia Nogueira de Castro Feitosa; auxiliar administrativa Otatiana de Sousa Franco; e nutricionistas Ellaine Santana de Oliveira e Sintia Andrea Barbosa Gomes.