Reitor da UFPI participa da colação de grau de 101 formandos em Floriano

23/03/2015 09:00

Solenidade aconteceu na quadra de esportes do Campus Almícar Ferreira Sobral

Dando continuidade ao calendário de colações de grau 2014.2 da Universidade Federal do Piauí (UFPI), realizou-se na noite da última sexta-feira (20), e sábado (21), no Campus Almícar Ferreira Sobral, em Floriano, a cerimônia de formatura de 101 formandos dos Cursos de Administração, Pedagogia, Biologia e Enfermagem.

Reitor da UFPI, Prof. Dr. José Arimateia Dantas Lopes participa da cerimônia

Para prestigiar o evento, estiveram presentes o Reitor da UFPI, Prof. Dr. José Arimateia Dantas Lopes; o Diretor do campus de Floriano, Prof. Dr. Mauro Sérgio Lima; assim como coordenadores dos cursos, paraninfos, professores e familiares dos formandos.

Formandos dos Cursos de Administração, Biologia, Pedagogia e Enfermagem

Em seu discurso, o Reitor tratou da importância que a Administração Superior vem promovendo com os câmpus fora de sede. "Desde que assumimos a gestão, estamos com o compromisso de ouvir os nossos professores, coordenadores e diretores dos câmpus fora de sede. É necessário manter esse diálogo, para que a Universidade cresça e avance quanto a pesquisa, ensino e extensão", destacou.

Campus Almícar Ferreira Sobral

O Campus Universitário Amílcar Ferreira Sobral, localizado no município de Floriano, compõe o projeto de Reestruturação e Expansão da Universidade Federal do Piauí (REUNI). O CAFS teve suas atividades acadêmicas iniciadas no primeiro semestre de 2009, momento em que foram recebidos 200 alunos, distribuídos em quatro cursos de graduação: Bacharelado em Enfermagem, Bacharelado em Administração, Licenciatura Plena em Ciências Biológicas e Licenciatura Plena em Pedagogia.