UFPI realiza solenidade de colação de grau de cursos em Picos

19/03/2015 09:41

Na noite da última quarta-feira (18), foi realizada no Campus Senador Helvídio Nunes de Barros, da Universidade Federal do Piauí (UFPI), em Picos, a solenidade de formatura de 88 formandos dos cursos de Ciências Biológicas, Enfermagem e Nutrição.

Na ocasião, estiveram presentes o Reitor da UFPI, Prof. Dr. José Arimatéia Dantas Lopes; a Diretora do campus, Prof.ª Dr.ª Maria Alveni Barros Vieira; professores; alunos e familiares. O evento integra o calendário de colações de grau 2014.2 da Universidade.

Pronunciamento do Reitor da UFPI aos formandos

Durante a solenidade, o Reitor destacou os avanços que a Instituição tem conquistado nos últimos anos. "O crescimento que a UFPI tem alcançado nos últimos dez anos permitiu a qualidade e o desenvolvimento de novos cursos no interior, como o curso de Medicina em Parnaíba e em Picos", afirmou.

Campus Senador Helvídio Nunes de Barros

O Campus Senador Helvídio Nunes de Barros foi criado a partir de uma unidade descentralizada da sede da UFPI, situada na cidade de Picos e que funcionava com apenas dois cursos: Licenciatura em Letras e Licenciatura em Pedagogia. Em 2006, a UFPI aderiu ao Programa de Expansão das Universidades Federais e implantou mais sete novos cursos: Licenciaturas em História, Matemática e Ciências Biológicas e os Bacharelados em Nutrição, Enfermagem, Administração e Sistemas de Informação. Dentre os principais projetos de expansão do campus de Picos, está a implantação do curso de Medicina. A cada período serão disponibilizadas trinta vagas, que deverão ser ofertadas a partir do segundo período letivo de 2015. Além do ensino presencial, o campus é polo para o curso de Administração na modalidade Ensino a Distância.