Reitor participa de reunião na Alepi sobre 180 anos do Parlamento Estadual

18/03/2015 09:51

Na tarde da última terça-feira (17), o Reitor da Universidade Federal do Piauí (UFPI), Prof. Dr. José Arimatéia Dantas Lopes, participou de reunião com a Mesa Diretora do Poder na Assembleia Legislativa do Piauí (Alepi), para discutir sobre as comemorações alusivas aos 180 anos de existência do Parlamento Estadual, a serem realizadas em maio.

O presidente da Assembleia Legislativa, deputado Themístocles Filho (PMDB), liderou a reunião que contou com a presença do delegado e pesquisador da História do Parlamento Piauiense, Osvaldo Lemos de Oliveira; além dos deputados Edson Ferreira (PSD); Flávio Nogueira Júnior (PDT); Evaldo Gomes (PTC); João Madison (PMDB); Júlio Arcoverde (PP); Luciano Nunes (PSDB); Zé Santana (PMDB); Wilson Brandão (PSB); Antonio Félix (PSD); Cícero Magalhães (PT); Fernando Monteiro (PTB) e Gustavo Neiva (PSB).

Mesa Diretora do Poder na Assembleia Legislativa do Piauí (Alepi)

Na ocasião, o Reitor frisou a importância da comemoração da data para a História do Piauí e destacou o total apoio da UFPI para a realização do evento. "A Instituição está inteiramente à disposição para a discussão do tema junto à sociedade acadêmica e a toda a comunidade", afirmou.

Para o deputado Themístocles Filho (PMDB), os 180 anos do Parlamento Estadual fazem parte da história política do país, refletindo a importância do Piauí para o processo de democratização do Brasil.

A programação das comemorações deverá contar com missas, sessões solenes, seminários, exposições, lançamento de livros e shows em praça pública.