Pesquisadores da UFPI obtêm pedido de depósito de patente no INPI

16/03/2015 15:17

Os pesquisadores da Universidade Federal Piauí (UFPI), Prof.ª Dr.ª Aldeídia Pereira de Oliveira (Departamento de Biofísica e Fisiologia e membro do Programa de Pós-Graduação em Farmacologia e membro do Doutorado RENORBIO); Prof. Dr. Sidney Gonçalo Lima (Departamento de Química - UFPI); e o doutorando RENORBIO Márcio dos Santos Rocha; em parceria com professores da Universidade Federal de Sergipe, obtiveram recentemente o pedido de depósito de patente no Instituto Nacional da Propriedade Industrial - INPI. O trabalho é fruto da tese de doutorado de José Couras da Silva Filho (HU-UFPI), doutorando RENORBIO.

Os inventores são: Marcio Roberto Viana dos Santos (UFS); Aldeídia Pereira de Oliveira (UFPI); José Couras da Silva Filho (UFPI); Sidney Gonçalo Lima (UFPI); Lucindo José Quintans Junior (UFS); Mairim Russo Serafim (UFS); Márcio dos Santos Rocha (UFPI); Adriano Antunes de Souza Araújo (UFS).

Título da invenção: Borneol como agente anti-hipertensivo. 2015, Brasil.

Patente: Privilégio de Inovação.

Número do registro: BR1020150050437

Data de depósito: 06/03/2015

Instituição de registro: INPI - Instituto Nacional da Propriedade Industrial.