Professor da UFPI publica trabalho em revista internacional

27/02/2015 18:13

O Prof. Dr. Avelar Alves da Silva, nefrologista e professor do Departamento de Clínica Geral da Universidade Federal do Piauí (UFPI), teve o trabalho intitulado Epidemiologic, clinical, diagnostic and therapeutic aspects of visceral leishmaniasis in renal transplant recipients: experience from thirty cases, publicado na versão on line da revista BMC INFECTIOUS DISEASES, periódico de grande visibilidade internacional e fator de impacto = 2,56. A publicação foi feita nessa quarta-feira (26).

O professor Avelar Alves da Silva foi convidado para cursar pós-doutorado fora do país

O professor tem três trabalhos internacionais publicados nos últimos dois anos sobre o assunto. O pesquisador e a UFPI são atualmente as maiores referências acadêmicas sobre o tema leishmaniose visceral (calazar) em transplantados renais, visto que publicaram a maior casuística mundial sobre a temática.

Os estudos e publicações deram visibilidade ao professor que foi convidado para cursar pós-doutorado em importantes instituições de ensino fora do país. "Recebi esta semana convites para cursar pós-doutorado em universidades dos Estados Unidos (ST Louis Missori), da França (Campus Paris Saciay) e da Alemanha (Universidade de Luberck e Institute of Advanced Study, Berlin) que mostraram interesse em meu trabalho de pesquisa", declarou o professor.