Inglês sem Fronteiras:Inscrições abertas até o dia 23 de fevereiro

20/02/2015 10:28

As inscrições para os cursos presenciais gratuitos pelo Programa Inglês sem Fronteiras (IsF) estão abertas até o dia 23 de fevereiro de 2014, às 12:00. Para efetuar a inscrição nos cursos presenciais, o aluno, servidor técnico-administrativo ou professor da UFPI, precisa ter feito a prova de proficiência em inglês (TOEFL-ITP) ou estar inscrito no My English Online (a partir do nível 2).

Os cursos são presenciais (4h semanais) e as aulas são realizadas no Campus Ministro Petrônio Portella (Teresina). As vagas ofertadas são para os seguintes cursos:

- Discussões em contexto acadêmico - Cinema em Debate (aulas de conversação a partir de trechos de filmes);
- Desenvolvimento de habilidades orais (interação em inglês - atividades de conversação e compreensão oral a partir de tópicos diversos);
- Laboratório de Fluência e Pronúncia para exames de proficiência (curso com foco no desenvolvimento da pronúncia da língua inglesa);
- Preparatório para exames de proficiência em língua inglesa (curso específico de preparação para a realização dos exames TOEFL e IELTS);

- Reading strategies (estratégias de leitura de textos acadêmicos em língua inglesa).

Caso ainda não tenha feito o TOEFL-ITP, o candidato poderá aguardar até a próxima oferta, prevista para o início de março, ou fazer o seu nivelamento pelo site myenglishonline.com.br. Para poder fazer o My English Online ou obter informações sobre como e quando se inscrever para a próxima aplicação TOEFL-ITP, acesse http://isf.mec.gov.br/ingles/.