Alunos de Medicina realizarão intercâmbio na Alemanha

06/02/2015 18:27

Os alunos do curso de Medicina da Universidade Federal do Piauí (UFPI), Guilherme Mello Neiva Nunes (7º período) e Marcelo Brandão Melo (6º período), irão realizar, por meio da Associação ProBrasil, um intercâmbio de um mês em Berlim, na Alemanha.

Alunos ao lado da Vice-Reitora da UFPI, Prof.ª Dr.ª Nadir Nogueira, e da Assessora Internacional da UFPI, Prof.ª Dr.ª Beatriz Gama

Os alunos terão a oportunidade de conhecer o UKB - Hospital de Traumas de Berlim, referência mundial em ortopedia. Para a Vice-Reitora da UFPI, Prof.ª Dr.ª Nadir Nogueira, iniciativas dessa natureza são essenciais para promover a troca de experiências e ampliar o conhecimento na área. A UFPI implantou recentemente a Residência Médica em Ortopedia no Hospital Universitário HUPI. "A iniciativa demonstra um comprometimento junto ao HUPI de formalizar um convênio com o UKB na perspectiva de contribuir com a formação dos residentes na área de ortopedia", afirmou.

Segundo os alunos, essa será uma oportunidade bastante proveitosa. "Estaremos no maior centro de referência da Europa em Ortopedia. Além disso, teremos a oportunidade de adquirir conhecimento nas áreas de Organização e Logística em urgência e emergência", frisou Guilherme Mello.

A Associação ProBrasil é uma organização sem fins lucrativos, que tem por objetivo criar e apoiar programas fundamentais para o desenvolvimento humano e social das famílias. Um dos mais importantes projetos apoiados pela ProBrasil no Piauí é a construção da Policlínica de Picos.