Servidora do CTT defende dissertação de mestrado sobre sustentabilidade

06/02/2015 09:31

Na última quinta-feira (05), a servidora Hérica Maria Saraiva Melo, lotada no Colégio Técnico de Teresina (CTT) da Universidade Federal do Piauí (UFPI), defendeu a dissertação do mestrado no Núcleo de Referência em Ciências Ambientais do Trópico Ecotonal do Nordeste (TROPEN). O trabalho intitulado "Consumo Sustentável: O agir ambientalmente consciente dos professores do Colégio Técnico de Teresina/UFPI", contou com a presença do Coordenador do Ensino Básico, Técnico e Tecnológico, Prof. Dr. Sinimbú Neto, o Diretor do CTT, Prof. José Bento, o Coordenador do PRONATEC, Prof. Dr. Mousinho, entre outros.

Hérica Maria Saraiva Melo é servidora do Colégio Técnico de Teresina (CTT)

O trabalho utilizou entrevistas com dezoito professores do CTT da UFPI, e foi elaborado sob a forma de três artigos científicos que discorrem as práticas e atuações dos docentes acerca do consumo sustentável. A pesquisa ressalta a importância do desempenho destes profissionais na esfera pública como promotores para uma sustentabilidade global.