Liderança da UFPI no Desafio Sustentabilidade é destaque no portal do MEC

02/02/2015 11:07

Com quase 5 milhões de pontos, a Universidade Federal do Piauí (UFPI) ocupa o primeiro lugar do Desafio Sustantabilidade, ganhando destaque nacional no site do Ministério da Educação (MEC). O desafio, lançado pelo MEC, por meio da Subsecretaria de Planejamento e Orçamento, tem por objetivo envolver as instituições federais de ensino através da análise de propostas inovadoras sobre o uso de energia elétrica e de água.

MEC enfatiza ação realizada pela UFPI para divulgar desafio

Os debates relacionados ao tema redução de consumo de água seguem até amanhã, dia 3 de fevereiro. As discussões sobre economia de energia encerram dia 5 de fevereiro.

A instituição ganhadora receberá um investimento de 3 milhões de reais, destinado para a implantação de projetos em Eficiência Energética. Além disso, os participantes mais atuantes poderão receber uma premiação individual de até R$ 5.000,00.

O desafio pode ser acessado pelo site: http://premioideiaportal.mec.gov.br. Qualquer pessoa pode concorrer, bastando, no momento do cadastro, escolher a instituição federal pela qual irá participar.

Para pontuar a nossa instituição basta selecionar a UFPI no canto inferior direito da tela no site do desafio, curtir as ideias e comentá-las. Também é possível pontuar lançando ideias nos dois temas do desafio, pois as pontuações dos dois temas são somadas.

Confira a matéria do MEC na íntegra: