Vice-Reitora da UFPI realiza reunião com Secretário do Estado

28/01/2015 14:36

Reunião entre Vice-Reitora da UFPI com o Secretário de Desenvolvimento Econômico e Tecnológico

Aconteceu na manhã desta quarta-feira (28), a reunião entre a Vice-Reitora da Universidade Federal do Piauí (UFPI), Prof.ª Dr.ª Nadir do Nascimento, e o Secretário de Desenvolvimento Econômico e Tecnológico do Piauí (SEDET), Sr. Francisco das Chagas de Sousa. A solenidade, que também contou com a participação da Pró-Reitora de Administração Jovita Maria Terto Madeira Nunes, foi promovida no Salão Nobre da Reitoria.

Secretário do estado, Francisco das Chagas de Sousa

A visita do novo Secretário teve como objetivo reforçar a parceria existente entre a SEDET e a UFPI. "A Universidade é uma formadora de opinião e tem grande contribuição com o desenvolvimento do Estado a partir da formação do profissional, da criação de pesquisas. Então, há uma parceria forte e nós queremos continuar com este vínculo para que tenhamos no futuro um resultado de satisfação para o Piauí, na questão do desenvolvimento", destacou o Secretário Francisco das Chagas.

Vice-Reitora da UFPI, Prof.ª Dr.ª Nadir do Nascimento Nogueira

Para a Vice-Reitora, o encontro pretendeu fortalecer os laços e desenvolver projetos futuros com a Secretaria de Desenvolvimento Econômico e Tecnológico. "Com a ampliação da Universidade, interiorização, em suma, com este processo de consolidação dos ambientes, nós iremos precisar de parcerias entre o governo do estado com a nossa instituição. Por exemplo, nós apontamos a questão da energia elétrica como um grande problema no Piauí, e acredito que juntos poderemos superar isto", ressaltou a Prof.ª Dr.ª Nadir do Nascimento.

Ao longo da reunião, foram discutidos pontos como a proposta de projetos futuros, assim como o crescimento da Universidade em seus cinco câmpus, levando em conta a ampliação do quadro de docentes, a ampliação dos cursos de graduação e pós-graduação, entre outros resultados.