Nova chefia do Departamento de Enfermagem da UFPI é empossada

19/01/2015 09:03

Na tarde da última sexta-feira (16), ocorreu a posse da nova chefia do Departamento de Enfermagem da Universidade Federal do Piauí (UFPI), Campus Ministro Petrônio Portella, em Teresina. A Profª Drª Silvana Santiago da Rocha assumiu como chefe de departamento e a Profª Drª Elaine Cristina Carvalho Moura assumiu como subchefe, substituindo, respectivamente, as professoras doutoras Maria do Livramento Figueiredo e Luciana Ramos.

A Solenidade aconteceu no auditório do Curso de Enfermagem e contou com a presença do Reitor, o Prof. Dr. José Arimatéia Dantas Lopes; a Vice-Reitora, Profª Drª Nadir do Nascimento Nogueira; coordenadores do curso de enfermagem, representantes do Conselho Regional de Enfermagem e da Associação Brasileira de Obstetrizes e Enfermeiras Obstétricas do Piauí, professores e estudantes do curso. A professora Maria do Livramento convidou Ana Hortência, concludente do curso, para acender a Lâmpada da Enfermagem, ato que marcou o início da solenidade.

A estudante Ana Hotência foi convidada para acender a Lâmpada que é símbolo da Enfermagem

Na fala de abertura, o Reitor Arimatéia Dantas destacou as conquistas alcançadas pelo curso e parabenizou a todos pela nota obtida no Exame Nacional de Desempenho de Estudantes (ENADE). "O curso de enfermagem criou condições para realizar esse maravilhoso trabalho e parabenizo toda a coordenação do curso. A Universidade é construída com o trabalho de todos, assim vocês da enfermagem fizeram e alcançaram a grandeza do curso de hoje. Dá gosto de investir e ver o retorno imediato como esse aqui", declarou.

O Reitor parabenizou o Curso de Enfermagem pelos resultados alcançados nos últimos anos

A professora, e ex-chefe do Departamento de Enfermagem, Maria do Livramento ressaltou os avanços nos quatro anos de sua gestão, como a entrega do prédio de Pós-Graduação em Enfermagem e a conquista da nota máxima no ENADE. "Os quatro anos em que estivemos à frente da chefia do departamento, contamos com todo o apoio possível de professores, servidores, técnicos e terceirizados. Com perseverança e muito trabalho, conseguimos avançar em pesquisas, extensão e internacionalização. Gostaria de agradecer também as instâncias superiores, especialmente ao Reitor Arimatéia Dantas que nos apoiou incondicionalmente em nossas iniciativas".

A professora Maria do Livramento destacou os avanços do curso nos últimos dois anos

A nova chefe de departamento, Silvana Santiago, agradeceu a todos pelo voto de confiança. "Pretendo colaborar com o apoio de todos para atender as demandas do curso. Tenho orgulho de fazer parte desse grupo da UFPI e pretendemos manter a recente conquista da nota 5 no ENADE que tanto nos orgulha. Não vai ser fácil, contudo contamos com todos nessa nova empreitada", finalizou.

A professora Silvana Santiago assumiu o compromisso de consolidar as conquitas do curso