Estudantes de Farmácia criam produtos com Extratos Naturais da região

14/01/2015 16:12

Os estudantes do 7º período do curso de Farmácia da Universidade Federal do Piauí (UFPI) realizaram na tarde desta quarta-feira (14) a apresentação dos trabalhos de conclusão da disciplina de Cosméticos. Destaca-se no trabalho apresentado a criação de produtos cujas fórmulas contém compoentes presentes na biodiversidade local, que agora serão avaliados por mestres e doutores especializados no assunto.

Prof. Dr. André Luís Carvalho orienta os estudantes antes da apresentação

O prof. Dr. André Luís Carvalho, orientador dos estudantes e coordenador da Farmácia Escola da UFPI afirma que essas apresentações são fundamentais para o desenvolvimento acadêmico do estudante de Farmácia. "Esses estudantes passaram por todas as etapas de produção dos produtos, desde a idealização ate o resultado final, fazendo com que eles testassem os mais diversificados métodos, gerando uma maior absorção do conteúdo apresentado em sala de aula e estimulando a boa produtividade de cosméticos no mercado de trabalho".

Estudante Gláucia Laís Nunes Lopes fala sobre a importância da apresentação para os graduandos.

A UFPI com o desenvolvimento do projeto está evidenciando e potencializando a habilidade dos estudantes de elaborar produtos voltados para o bem-estar da comunidade, podendo produzir por exemplo desodorantes, shampoos e protetores solar que não agridam a pele e o Meio Ambiente. A estudante Gláucia Laís Nunes Lopes comentou a importância dessa experiência para os graduandos. "É sempre bom poder aliar a teoria à prática para que o conteúdo possa ser fixado ainda mais, pois para obter esses resultados tivemos vivenciar a rotina de um profissional no mercado".

Professores avaliadores

Os trabalhos foram avaliados pela Prof. Dra. Hercília Mª Rolim, que ministra aulas na Pós-Graduação de Farmacologia e pela Farmacêutica e prof. Mª Iluska Martins Pinheiro. Estas preparações poderão no futuro se transformar em produto a ser comercializado no mercado nacional e alguns resultados destes trabalhos já foram submetidos ao congresso internacional que acontecerá neste ano em Teresina.

Confira mais fotos: