DMTE promove I Seminário de Estágio Curricular dos Cursos de Licenciatura

14/01/2015 10:39

Aconteceu na manhã desta quarta-feira (14), o I Seminário de Estágio Curricular Supervisionado dos Cursos Regulares de Licenciaturas da Universidade Federal do Piauí (UFPI). O evento é promovido pelo Departamento de Métodos e Técnicas de Ensino (DMTE), e tem coordenação da Prof.ª Dra. Norma Patrícya Lopes, Prof.ª Dra. Hilda Mara Lopes, e Prof.ª Dra. Eliana de Sousa Alencar.

Mesa redonda de abertura do I Seminário de Estágio Curricular

Realizado no auditório Maria Salomé, no Centro de Ciências de Educação (CCE), o evento contou com a presença da Coordenadora do Estágio Supervisionado dos cursos de licenciatura, Prof.ª Dra. Norma Patrícya Lopes; a Coordenadora do Estágio Supervisionado em Ciências Biológicas, Prof.ª Dra. Antonina Mendes; a Coordenadora do Curso de Pedagogia, Prof.ª Dra. Eliana de Sousa Alencar; e a professora do DMTE, Prof.ª Heloísa de Sena.

Prof.ª Dra. Hilda Mara Lopes, Chefe do Departamento em Métodos e Técnicas de Ensino

Segundo a Chefe do Departamento de Métodos e Técnicas de Ensino, Prof.ª Dra. Hilda Mara Lopes, a oportunidade é para fazer um debate sobre a importância do estágio supervisionado. "Na ocasião, os estudantes apresentarão as experiências com o estágio supervisionado, com isso, a intenção é que se realize uma discussão entre professores e alunos, expondo as dificuldades e os resultados obtidos", destacou.

Prof.ª Dra. Norma Patrícya Lopes, Coordenadora do Estágio Supervisionado dos Cursos de Licenciatura

Para a Prof.ª Dra. Norma Patrícya Lopes, a ideia de realizar o Seminário se deu a partir de professores que já o promoviam em sala de aula. "Nós pegamos essa ideia de alguns professores, e fizemos um evento aberto que abrangesse os cursos de licenciatura. E é uma oportunidade única, porque no estágio supervisionado o aluno coloca a teoria em prática, sendo auxiliado por um professor", ressaltou.

O objetivo é que o Seminário seja realizado no final de cada período letivo. A primeira edição está programa para seguir até o final desta tarde, com a apresentação de banners e palestras.