Reitor visita obras de construção da Pista Olímpica de Atletismo da UFPI

13/01/2015 17:03

O Reitor da Universidade Federal do Piauí, Prof. Dr. José Arimatéia Dantas Lopes, fez uma visita técnica às obras de construção da Pista Olímpica de Atletismo, nessa sexta-feira (09). O Reitor foi acompanhado pelo Prof. Dr. Sérgio Galan, chefe do departamento de Educação Física da Instituição. A obra deve ser concluída até março deste ano.

Reitor da UFPI, Prof. Dr. José Arimatéia, visita às obras de construção da Pista Olímpica de Atletismo

Em visita ao local das futuras instalações da pista, o Reitor da UFPI, Prof. Dr. José Arimatéia Dantas Lopes, ressaltou a importância de construir uma UFPI que seja referência em matéria de cultura e esporte. "Almejamos que toda a comunidade possa usufruir desse crescimento significativo da nossa Universidade".

A pista está sendo construída no Setor de Esportes da UFPI e será a primeira pista olímpica oficial no Estado do Piauí. O projeto tem investimentos do Governo Federal no valor de quase nove milhões de reais e terá capacidade para sediar competições internacionais.

A pista está sendo construída no Setor de Esportes da UFPI e será a primeira pista olímpica oficial do Piauí

Centro de Excelência em Badminton do Piauí

Junto com a Pista Olímpica de Atletismo também será construído o primeiro Centro de Excelência em Badminton do Piauí. A obra está em fase de licitação e serão investidos mais de quatro milhões de reais na construção do complexo, que contará com um ginásio com seis quadras de badminton, de acordo com as normas internacionais, além de arquibancada para 500 pessoas. O centro também abrigará academia, departamento médico, alojamento, cabines para imprensa, auditório, biblioteca e espaço administrativo.