Mestrado em Saúde e Comunidade vai oferecer 15 vagas

12/01/2015 09:04

Foi aprovado pela Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior (Capes) o Mestrado Acadêmico em Saúde e Comunidade da Universidade Federal do Piauí (UFPI). O objetivo do programa é contribuir com a formação de pesquisadores, associada à competência docente na área de Saúde Coletiva. O programa funcionará no Centro de Ciências da Saúde (CCS), na Avenida Frei Serafim, em Teresina.

A área de concentração do programa é Saúde Pública, que contará com duas linhas de pesquisa: Análises de Situações de Saúde e Saúde na Escola. Sendo destinadas 08 vagas para a primeira e outras 07 vagas reservadas para segunda linha de pesquisa.

A Prof.ª Dr.ª Keila Rejane Oliveira Gomes, coordenadora do programa, informou que o público-alvo são os profissionais do segmento da saúde, bem como os professores do ensino básico, médio e superior que queiram desenvolver um projeto de pesquisa aderente às linhas de estudo do programa. "É uma maneira da Universidade contribuir com os profissionais de escolas públicas e privadas para a abordagem de temas voltados à saúde, mas também realizaremos estudos para análise de questões voltadas à saúde de alunos e trabalhadores das escolas, na linha de Saúde na Escola. A outra linha de pesquisa analisa questões de saúde na população em geral", destacou.

As inscrições estão previstas para iniciarem no dia 27 de janeiro. O processo seletivo terá quatro etapas: inscrição, prova escrita, análise de projeto com entrevista e análise de currículo.