Professor da UFPI participa da produção de livro sobre agricultura

06/01/2015 09:40

O Prof. Dr. Ademir Sérgio Ferreira de Araújo, docente do Departamento de Engenharia Agrícola e Solos da Universidade Federal do Piauí (UFPI), é um dos autores do livro "Agricultura Conservacionista no Brasil", obra lançada pela Empresa Brasileira de Pesquisa Agropecuária (EMBRAPA), que também contou com a autoria de estudiosos sobre o manejo sustentável do solo, como o Prof. Dr. Luiz Fernando Carvalho Leite e Prof.ª Dra. Giovana Maciel.

Agricultura Conservacionista no Brasil

O cultivo sustentável da terra e a preocupação com a preservação ambiental são os temas tratados na obra de 598 páginas e 27 capítulos. Tem, portanto, o intuito de ampliar o aprendizado sobre o assunto entre pesquisadores, produtores rurais e estudantes, trazendo contribuições sobre estratégias para a agricultura brasileira.