Colaboradores do Hospital Universitário realizam Natal Solidário

23/12/2014 14:09

Na manhã desta terça-feira (23), os colaboradores do Hospital Universitário (HU) da Universidade Federal do Piauí (UFPI) realizaram ação solidária com a entrega de 150 kits com produtos de higiene a pacientes da Instituição. Os produtos foram doados voluntariamente pelos colaboradores do HUPI no período de 10 a 22 de dezembro e uma comissão organizada por funcionários da Divisão de Gestão de Pessoas (DGP) se responsabilizou pela montagem dos kits, entregues aos pacientes juntamente com um cartão de natal.

O professor Márcio Vinícius Pessoa, Chefe da DGP, ressalta a importância que o natal solidário ganha no HUPI. "A ação humaniza o ambiente de trabalho e o próprio atendimento, especialmente porque nesta época é gratificante levar um pouco de conforto aos pacientes", afirma Márcio Vinícius.

A psicóloga organizacional Kátia Castelo Branco, da Divisão de Gestão de Pessoas do HUPI, observa que as doações voluntárias externam a solidariedade dos colaboradores do hospital. "Vivenciar a solidariedade daqueles que fazem o HUPI torna o nosso natal ainda mais especial", diz Kátia. Após a entrega dos kits de higiene aos pacientes, o Padre Amadeu Matias realizou celebração natalina no auditório do HUPI, com a presença de colaboradores, pacientes e familiares.