UFPI apresenta PDI 2015-2019

22/12/2014 11:24

A Universidade Federal do Piauí (UFPI), por meio da Pró-Reitoria de Planejamento PROPLAN/DIAI, apresenta o Plano de Desenvolvimento Institucional - PDI para que a comunidade acadêmica possa participar enviando sugestões por meio de formulário de colaboração para o aperfeiçoamento do plano.

O PDI, a partir da edição da Lei do Sistema Nacional de Avaliação da Educação Superior (SINAES), é um documento oficial por meio do qual todas as instituições planejam o desenvolvimento de suas metas e as estratégias para cumpri-las em determinado período, normalmente um quinquênio.

Prof. Dr. José Arimatéia, Reitor da UFPI

O Reitor da UFPI, Prof. Dr. José Arimatéia Dantas Lopes, afirmou que além de ser uma obrigação da Universidade elaborá-lo, pois há uma determinação do MEC, o PDI é um documento que vai servir de base para as ações a serem implementadas durante os próximos anos. "É planejando que conseguimos realizar com eficiência. O PDI é um plano que não deve sair do gabinete, mas de uma discussão que envolva toda a comunidade acadêmica", disse.

Presidente da Comissão de Elaboração do PDI, Maria do Carmo de Souza Batista

Este é o terceiro PDI trabalhado pela UFPI, que chega a fase da consulta pública. Segundo a presidente da Comissão de Elaboração do PDI, Maria do Carmo de Souza Batista, "Agora chega o momento da comunidade acadêmica avaliar as demandas que foram expostas pelas Pró- Reitorias, Centros de Ensino, Câmpus fora de sede e também pelos órgãos de apoio, para isso é importante que o formulário seja respondido", disse. Em janeiro será feita a versão final do documento que seguirá para aprovação dos Conselhos Superiores.

Confira o PDI 2015-2019.

Formulário Colaboração PDI 2015-2019.