UFPI aprova Residência Médica na área de Anestesiologia

23/12/2014 08:54

A Universidade Federal do Piauí tem novo programa de Residência Médica na área de Anestesiologia. A especialização foi aprovada pela Comissão Nacional de Residência Médica, órgão vinculado ao Ministério da Educação. O programa é o resultado de um somatório de esforços para trazer a qualificação para o estado. O Piauí era o único no Nordeste que não possuia o curso.

Prof. Dr. José Arimatéia Dantas, Reitor da UFPI

Para o Reitor da UFPI, Prof. Dr. José Arimatéia Dantas Lopes, "É mais um avanço, mais uma conquista da UFPI na área médica, ampliando o leque de opções de nossos egressos do curso de Medicina para realizarem uma residência médica sem necessidade de se deslocarem para outro estado. Em especial, por se tratar de uma área carente de profissionais, essa nova residência irá contribuir significativamente para um desenvolvimento ainda maior do polo de saúde de Teresina, já reconhecidamente um dos mais importantes do país."

O edital será lançado em janeiro de 2015, onde serão disponibilizadas duas vagas para médicos que serão tutoreados por professores da UFPI, em atividades desenvolvidas no Hospital Universitário da Universidade Federal do Piauí.

Gerente de Ensino e Pesquisa do HUPI, Prof.ª Dra. Marta Rosal

A Gerente de Ensino e Pesquisa do HUPI, Prof.ª Dra. Marta Alves Rosal, destacou que "A importância da Residência Médica é pela carência desses profissionais, principalmente no interior do estado, antes os estudantes interessados precisavam ir para outros locais", disse

A previsão de início das atividades para os novos residentes é março de 2015.