Missa em Ação de Graças é celebrada na UFPI

19/12/2014 11:10

Aconteceu na manhã de hoje (19), a missa em Ação de Graças promovida pela Universidade Federal do Piauí (UFPI). A celebração aconteceu no espaço Rosa dos Ventos e foi presidida pelo Padre Antônio Carlos Nogueira. Estiveram presentes o Reitor da UFPI Prof. Dr. José Arimatéia Dantas Lopes, a Vice-Reitora Prof.ª Dr.ª Nadir Nogueira, além dos Pró-Reitores, professores, servidores e alunos da instituição. A cerimônia contou com a apresentação dos alunos do Curso de Música da UFPI Joeline Rodrigues, Juliana Lima, Athos Rodolfo e Felipe Andrade, coordenados pela Prof.ª Dr.ª Jacinta Ramos.

Prof. Dr. José Arimatéia Dantas desejando feliz natal e próspero ano novo á toda comunidade acadêmica

Durante a celebração, o Reitor da UFPI, Prof. Dr. José Arimatéia, desejou a toda comunidade acadêmica um feliz natal e próspero ano novo e agradeceu ao apoio dado a sua gestão durante esse ano. "Estamos encerrando mais um ano de nossa gestão à frente da UFPI e mais um ano de vida de todos nós. Gostaria de agradecer ao apoio que tive de toda a comunidade acadêmica, dos servidores técnicos-administrativos, dos docentes e dos estudantes, no exercício da função de Reitor. Espero contar com esse apoio no próximo ano para que possamos continuar construindo a Universidade que todos nós queremos", declarou o Reitor.

A Vice-Reitora da UFPI, Prof.ª Dr.ª Nadir Nogueira falou sobre a importância da cerimônia para celebrar o ano que está terminando e comemorar a chegada de 2015. "O ano de 2014 foi extremamente positivo para a Universidade. Nós conseguimos trabalhar num ambiente harmônico, de parceria e de compartilhamento. Esse espírito dentro do ambiente acadêmico certamente resultou em ganhos. Crescemos e consolidamos vários indicadores, com responsabilidade e com compromisso social com o Estado do Piauí. E 2015 é um ano que acreditamos que será também marcado por avanços. Teremos obras para melhorar a infraestrutura no ensino, na pesquisa e na pós-graduação, acreditamos que iremos avançar na internacionalização e, principalmente, nosso compromisso com o estado do Piauí, continuar formando e qualificando recursos humanos capazes de atender a demanda, e que venham contribuir para a diminuição da desigualdade social, utilizando a educação como ferramenta para essa transformação", destacou a Vice-Reitora.

Missa em ação de graças no espaço Rosa dos Ventos

Após a celebração ocorreu no Cine Teatro da UFPI  a Cantata de Natal com a Orquestra Jazz Sinfônica da UFPI, onde foram apresentadas músicas natalinas para a comunidade acadêmica. A Jazz Sinfônica integra o Projeto Conjuntos Musicais e é voltado para concertos que combinam o erudito com o popular. O grupo é composto tanto por alunos da UFPI como por alunos de extensão.

Confira mais fotos da celebração:

Confira mais fotos: