UFPI convida para Concerto Natalino

17/12/2014 15:43

A Universidade Federal do Piauí (UFPI), convida toda a comunidade acadêmica para o concerto natalino do Grupo Coral "O Madrigal Vox Populi". As apresentações acontecerão nos dias 20 de Dezembro, na Igreja Nossa Senhora do Amparo, às 18 horas, e 21 de Dezembro na Igreja Catedral Nossa Senhora das Dores, às 19 horas. Entre os integrantes do Grupo estão presentes Alunos e Professores dos Cursos de Música e Artes Visuais da UFPI.

O Madrigal Vox Populi, fundado em 9 de maio de 1988, é um Grupo Coral independente que tem objetivo de difundir o canto coral a todo tipo de público. Composto por vinte e um cantores, divididos em quatro naipes: sopranos, contraltos, tenores e baixos, mais o regente, totalizando vinte e dois integrantes, o Vox Populi vem consolidando sua posição dentro de Teresina, servindo de referência para outros corais e atuando como formador de cantores, tanto coralistas, quanto solistas, através de um trabalho constante de aperfeiçoamento vocal, com cursos ministrados por professores de técnica de outros estados.

Durante sua trajetória, O Madrigal Vox Populi participou de diversos festivais fora do Piauí, sempre alcançando as primeiras colocações, dentre eles, o Festival Internacional Maranhense de Coros-FEMACO, em São Luís-MA, onde alcançou o 1º lugar no júri técnico.