Procurador-Chefe da UFPI toma posse e Procurador-Adjunto é apresentado

17/12/2014 10:06

Na tarde da última terça-feira (16), o Conselho Universitário da Universidade Federal do Piauí (CONSUN), reuniu-se no Salão Nobre da Reitoria para solenidade de nomeação do novo Procurador-Chefe da UFPI, Dr. Luciano Rezende e apresentação do Procurador-Adjunto, Dr. Virgolino Coelho Neto.

Reitor da UFPI, Prof. Dr. José Arimatéia Dantas Lopes, ao lado da Vice-Reitora, Prof.ª Dra. Nadir Nogueira, e dos Procuradores, Dr. Luciano Rezende e Dr. Virgolino Coelho Neto

O Reitor, Prof. Dr. José Arimatéia Dantas Lopes, destacou a importância da Procuradoria para o pleno exercício da gestão da Universidade. "A Procuradoria é um órgão essencial para a gestão da Universidade, exercendo um papel de assessoramento e segurança jurídica dos atos internos. Com base no apoio que receberemos da equipe de Procuradores formada pelo Dr. Luciano Rezende e Dr. Virgolino Coelho Neto, a UFPI avançará muito mais", afirmou.

Para o novo Procurador-Chefe da Universidade, Dr. Luciano Rezende, é uma honrosa missão comandar o órgão que auxilia o Reitor no controle interno dos atos administrativos e realiza o assessoramento dos gestores da UFPI. "Temos a missão de viabilizar as políticas públicas, no nosso caso, a universitária, tornando os atos administrativos mais seguros e juridicamente perfeitos, livres de qualquer questionamento".

Dr. Luciano Rezende assina termo de posse como novo Procurador-Chefe da UFPI

O novo Procurador-Chefe destacou a satisfação em assumir o cargo antes ocupado pelo Desembargador Manfredi Mendes Cerqueira. "O Desembargador Manfredi Cerqueira tem uma ligação umbilical com a UFPI desde a sua fundação e possui um destaque inquestionável dentro do cenário jurídico do nosso estado. Tive a felicidade de conviver e aprender bastante com ele. Sucedê-lo é uma grande incumbência que passo a exercer com grande honra", disse.

Reitor da UFPI com o Procurador-Chefe, Dr. Luciano Rezende, e o Procurador-Adjunto, Dr. Virgolino Coelho Neto

O Dr. Virgolino Coelho Neto, apresentado como novo Procurador-Adjunto da UFPI, frisou a importância da missão que passará a exercer e o contentamento em estar mais próximo da Universidade. "A minha formação acadêmica nasceu aqui na UFPI. É muito gratificante estar de volta à Universidade, ocupando um cargo que assessora e garante a segurança jurídica dos atos dos gestores desta Instituição".

Confira vídeo: