Time de Handebol da UFPI/ Unidos vence torneio Nordeste

15/12/2014 17:44

A equipe de Handebol masculino da UFPI/Unidos conquista título inédito da Liga Nordeste da modalidade. A vitória foi contra o time de Aracati(CE), em partida disputada no Ginásio de Esportes Doutor Jorge Luiz Chagas Maia, na cidade de Morada Nova(CE), no último domingo (14), por um placar de 28 a 21.

Além de garantir o título, quatro atletas foram escolhidos como melhores do campeonato. Entre os jogadores da UFPI/Unidos, Vinícius Carvalho foi escolhido melhor goleiro; Wesley Probo como melhor ponta-esquerda; Paulo Henrique o melhor pivô e Genílson Kalassa se consagrou como o melhor armador-central, que são estudantes da UFPI.

Integrantes da equipe (reprodução facebook)

A técnica da equipe Layla Rocha comentou que foi gratificante e disse "foi maravilhoso coroar um trabalho realizado há 4 anos, um feito inédito enquanto time universitário, incluindo a equipe no rol das melhores do Nordeste", disse.

Destacou também o apoio dado pela Admistração Superior, Pró- Reitoria de Graduação e todos os setores da UFPI que incentivaram a equipe campeã.