Campus de Bom Jesus realiza II Workshop de atualização em Ciência Florestal

02/12/2014 09:59

Entre os dias 03 e 05 de dezembro acontece no Auditório do Campus Professora Cinobelina Elvas (CPCE), da Universidade Federal do Piauí (UFPI), em Bom Jesus, o II Workshop de atualização em Ciência Florestal, que será realizado em conjunto com a V Semana Academica de Engenharia Florestal. O evento é organizado pelos professores do Curso de Engenharia Florestal, além da Empresa Júnior de Engenharia Florestal - EfloPI-Jr, do Centro Acadêmico de Engenharia Florestal, CREA-Jr - Núcleo de Bom Jesus, e da direção do Campus de Bom Jesus.

O Workshop tem como foco promover um fórum de discussão entre profissionais da academia, empresas privadas e instituições governamentais e não governamentais a fim de propiciar intercâmbio de informações sobre a atuação dos profissionais da Engenharia Florestal, a inovação e empreendedorismo na universidade, o panorama atual do reflorestamento e potencial do Piauí para florestas de produção, com o contexto: Setor Florestal: "Refletir para Inovar". Na ocasião, acontecerão minicursos, palestras e mesas-redondas.

Com a promoção destas atividades se pretende reunir cerca de 200 pessoas, sendo o público-alvo estudantes de Engenharia Florestal, Agronomia, Ciências Biológicas e alunos das modalidades técnicas, professores e profissionais da área. Além de empresários e produtores rurais e toda a sociedade civil que tenham interesse.

O evento receberá palestrantes renomados do país, tais como Tropical Flora e Eco Empreendimentos Ambientais, além de outros nomes de grande relevância no setor florestal brasileiro. Confira a programação do II Workshop.