Picos: alunos visitam fábrica de sucos e museu de anatomia no Ceará

25/11/2014 08:50

No Museu de Anatomia os estudantes foram orientados pelo professor Cerqueira e alunos da UFC

Os alunos dos Cursos de Nutrição e Biologia da Universidade Federal do Piauí, Campus Senador Helvídio Nunes de Barros, em Picos, acompanhados dos professores Dr. Gilberto Santos Cerqueira, Msc. Leonardo Henrique e Msc. Mailson Fontes realizaram visita às instalações da fábrica da Jandaia Sucos do Brasil, no município de Pacajus/Ceará e ao Laboratório de Anatomia Humana, do Departamento de Morfologia da Faculdade de Medicina da Universidade Federal do Ceará (UFC), na cidade de Fortaleza.

Professores e estudantes durante visita à fábrica de sucos

O Departamento de Morfologia possui um Museu de Anatomia com grande acervo que foi utilizado no processo de ensino-aprendizagem dos alunos. Eles tiveram a oportunidade de utilizar as peças anatômicas do laboratório sob a supervisão do professor Gilberto Cerqueira e dos alunos da Liga de Anatomia do Campus. As visitas foram realizadas no último dia 21 de novembro.

Segundo o professor Gilberto Cerqueira foram feitas duas visitas em uma com a finalidade de contribuir para melhorar a formação dos alunos. "Na fábrica Jandaia, o nosso objetivo foi mostrar o processo de produção e tecnologia de alimentos. No Museu de Morfologia era fazer com que o aluno tivesse o contato com peças humanas e cadáveres para melhorar o processo de ensino e aprendizagem de anatomia", finalizou o professor.