Reitor se reúne com representantes de Instituições de Ensino e Pesquisa

24/11/2014 10:10

Na manhã da última sexta-feira (21), o Reitor da Universidade Federal do Piauí (UFPI), Prof. Dr. José Arimatéia Dantas Lopes, reuniu-se com representantes das Instituições de Ensino e Pesquisa do Piauí, para discutir uma aproximação institucional.

Reitor da UFPI, Prof. Dr. José Arimatéia Dantas Lopes, em reunião com representantes das Instituições de Ensino e Pesquisa do Piauí

Na ocasião, estiveram presentes o Reitor da UFPI, Prof. Dr. José Arimatéia Dantas Lopes; a Pró Reitora de Ensino de Graduação, Profª. Drª. Maria do Socorro Leal Lopes; a Pró - Reitora de Assuntos Estudantis e Comunitários, Prof.ª Dr.ª Cristiane Batista Bezerra Torres; o Pró - Reitor de Extensão, Prof. Dr. Miguel Ferreira Cavalcante Filho; o Pró - Reitor de Pesquisa, Profº Dr. Pedro Vilarinho Castelo Branco; a Coordenadora de Assuntos Estudantis e Comunitários, Profª. Drª. Marise Santos Melo; o Presidente da FAPEPI, Félix Raposo Filho; o Reitor da UESPI, Nouga Cardoso Batista; o Pró Reitor de Pós - Graduação da UESPI, Geraldo da Luz; o Professor Hermes Galvão, membro da FAPEPI; a diretora administrativa e financeira da FAPEPI, Eliana da Costa; e o Chefe Geral da EMBRAPA, Luiz Fernando Leite.

Reitor da UFPI fala sobre a importância da interação entre as Instituições de Ensino e Pesquisa

Na oportunidade, o Reitor expôs os avanços da Universidade nos últimos dois anos, bem como formou uma comissão interinstitucional responsável por desenvolver a aproximação entre as instituições de pesquisa ensino superior do Piauí. Para ele, a reunião com as principais instituições de ensino e pesquisa irão trabalhar melhor com essa interação. "As instituições de ensino e pesquisa do Piauí precisam de uma maior aproximação para realizar um trabalho conjunto, otimizando o emprego dos recursos que cada uma dispõe. O trabalho conjunto renderá mais e melhores frutos", afirma.