Natal no Campus apresenta cantata Cores de Natal

21/11/2014 10:16

Chegou o natal. Luzes, cores e enfeites por todos os lados. A imagem de um estábulo, feno, manjedoura e do amor em forma de um menino fica mais nítida. As memórias de todos os natais são revividas e a combinação de canções natalinas conhecidas torna essa época ainda mais memorável.

Toda essa magia fará parte da programação do Natal no Campus, com a Cantata "Cores de Natal", Compiled by Phil Barfoof & Arranged and orquestrated by Lari Goss. A apresentação terá a Orquestra Jazz Sinfônica da UFPI, Corais da UFPI, Solistas do Curso de Música, direção musical e regência do professor Samuel Mendonça Fagundes e direção artística e spalla do professor Cássio Martins.

"Arranjado e orquestrado por Lari Goss, este musical mantém um espírito de adoração do começo ao fim e está repleto de belíssimas canções que captam os momentos significativos de que precisamos a cada ano. Lari Goss e Phil Barfoof criaram uma calorosa e memorável mensagem neste musical que nos trará um novo olhar sobre a eterna verdade do natal", explicou o professor Cássio Martins.

O musical mescla canções originais, canções conhecidas e canções populares de Natal, em uma variedade de estilos e gêneros musicais. A programação do Natal no Campus terá ainda a apresentação do musical Rebelde e a Orquestra Infanto-Juvenil UFPI Para Todos.

Musical Rebelde

O musical Rebelde é um trabalho realizado pelo PIBID Música da UFPI, sob a coordenação do professor Cássio Martins e supervisão da professora Marcilene do CEFT Darcy Araújo. Este trabalho foi inspirado na novela mexicana Rebelde. A trama conta a história de adolescentes que estudam em um colégio de elite e passam por problemas condizentes com a idade e a fase que estão vivendo, tais como: relacionamento com amigos, família, namoro, formação de personalidade e, sobretudo, uma busca incessante para fazer a diferença no meio em que estão inseridos. As apresentações acontecerão no dia 27/11, às 19h, no Espaço Noé Mendes na UFPI e no dia 01 de Dezembro, às 9h, no Auditório da Paróquia Nossa Senhora de Fátima, ao lado do CEFT Darcy Araújo. Entrada Franca.

Integrantes do Musical Rebelde

Projeto "Orquestra Infanto-Juvenil UFPI Para Todos"

O Projeto "Orquestra Infanto-Juvenil UFPI Para Todos" é uma parceria firmada entre o Departamento de Música e Artes Visuais da Universidade Federal do Piauí e o Instituto Cultural Santa Rita (mantenedora do Projeto Música Para Todos), onde crianças e jovens estão tendo a oportunidade de estudar música gratuitamente. A Orquestra Infanto-Juvenil UFPI Para Todos se apresentará sob a direção musical e regência do professor Cássio Martins, no dia 14 de dezembro, às 11hs, no Palácio da Música, na programação cultural "Concertos Matinais". Entrada Franca.

Professor e maestro Cássio com os alunos da Orquestra Infanto-Juvenil UFPI para Todos