Professora da UFPI lança livro sobre "Dewey e Rorty"

19/11/2014 17:27

Aconteceu na noite desta terça-feira (18), no Auditório do Centro de Ciências Humanas e Letras (CCHL) da UFPI em Teresina, o lançamento do livro "Dewey e Rorty: da metafísica empírica à metafísica da cultura" da Prof. Edna Maria Magalhães do Nascimento, Chefe de Departamento de Fundamentos da Educação DEFE/CCE. O livro editado pela EDUFPI  é o resultado de sua tese de Doutorado e apresenta o contraponto de dois autores (Dewey e Rorty) pela visão da metáfisica.

O lançamento ocorreu dentro da programação da VI Jornada de Pesquisa em Filosofia, promovido pelo Programa de Pós-Graduação em Ética e Epistemologia (PPGEE) da UFPI, o evento contou em sua abertura com o show cultural de Edvaldo Nascimento e com a presença do Professor Dr. Paulo Roberto da Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG(UFMG/FAJE), Prof. Elder Buenos Aires de Carvalho (UFPI) e Prof. José Ricardo (UFPI).

Segundo a prof.ª Drª. Edna Maria Magalhães, integrante da equipe organizadora da Jornada, "O evento será de grande importância para o programa de pós-graduação devido a troca de experiência na publicação de trabalhos, e ao contato com filósofos de referência, que será um momento de grande aprendizado, não só para os alunos da pós, mas também para os de graduação".

Prof. Dr. Edna Magalhães autografando um livro ao lado das monitoras do evento: Maria dos Remédios e Denise Catro.

Na Solenidade, a Professora falou aos presentes sobre o processo de estudo e criação da obra  destacando que procurou repassar "a visão de metafísicos e abordar diferenças que o neopragmatismo rortyano tem em relação ao pragamatismo deweyano ".