Professor da UFPI ministra palestra na Universidade da Califórnia

21/11/2014 14:17

O professor Dr. Ademir Sérgio Ferreira de Araújo, do Departamento de Engenharia Agrícola e Solos (DEAS) da UFPI, ministrou a palestra "Biomassa microbiana do solo de regiões tropicais" para doutorandos e professores do Grupo de Ecologia Microbiana do Solo da Universidade da Califórnia - Davis (UCD) é considerada a melhor instituição no mundo em Agronomia com estudantes oriundos de diversos países para realização de estudos de graduação e pós-graduação.

O professor está fazendo uma visita científica na Universidade da Califórnia e o principal objetivo é fechar parceria para orientação de alunos de doutorado, na modalidade sanduíche (quando o aluno matriculado no curso de doutorado no Brasil vai passar de 6 a 12 meses no exterior através de alguma parceria), do Centro de Ciências Agrícolas (CCA),na UCD. A agenda da visita tem várias reuniões com professores e doutorandos da UCD no sentido de ampliar o conhecimento, parceria e produção científica dos grupos envolvidos.

Também estão previstas na visita, a discussão de pesquisas e futuras parcerias com o grupo de Ecologia Microbiana do Solo, supervisionado pela Dra. Kate Scow, especialmente relacionados ao projeto PRONEX "Biodiversidade do Solo e Plantas no Parque Nacional de Sete Cidades, PI" financiado pela FAPEPI/CNPq.