Abertas inscrições para curso de aperfeiçoamento em Matemática em Teresina

19/11/2014 11:10

A Universidade Federal do Piauí (UFPI) realizará, entre os dias 26 e 30 de janeiro de 2015, o Curso de Aperfeiçoamento para Professores de Matemática do Ensino Médio (PAPMEM), no Campus Ministro Petrônio Portella.

As inscrições estão abertas e se estendem até 12 de janeiro de 2014 através do link:

O projeto
O projeto tem o objetivo de oferecer treinamento gratuito para professores de Matemática do Ensino Médio de todo o País. É realizado, sob diversas formas, desde 1990, abordando assuntos relativos às três séries do Ensino Médio e recebe apoio da CAPES - Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior.
Desenvolvido na UFPI pelo Departamento de Matemática, com o apoio dos professores Gilvan Lima de Oliveira, Jurandir de Oliveira Lopes, João Benicio de Melo Neto, Mário Gomes dos Santos e Ítalo Dowell Lira Neto,
o curso tem como metas: a melhoria do ensino de Matemática no nível médio; ênfase no fortalecimento do conteúdo matemático para os professores participantes bem como contextualização dos conteúdos abordados, enfocando novas metodologias através de situações problemas.
Como resultado, já foi lançada uma série de livros especialmente voltados para o Ensino Médio, publicados na Coleção do Professor de Matemática da SBM. Esta coleção representa atualmente a melhor referência disponível no Brasil para professores do Ensino Médio de Matemática.