Pós-Graduação em Enfermagem ganha novo prédio nesta terça-feira (18)

18/11/2014 11:41

Na manhã desta terça-feira (18) aconteceu a inauguração do prédio de Pós-Graduação em Enfermagem. A cerimônia de descerramento da placa contou com a presença do Reitor da Universidade Federal do Piauí (UFPI), o Prof. Dr. José Arimatéia Dantas Lopes; a Vice-Reitora, Profª Drª Nadir do Nascimento Nogueira; o ex-reitor, Prof. Dr. Luiz de Sousa Santos Júnior; a chefe de departamento do Curso de Enfermagem, Profª Drª Maria do Livramento Figueiredo, e a coordenadora de Pós-Graduação em Enfermagem, Profª Drª Inês Sampaio Nery.

Mesa de abertura da inauguração do prédio da Pós-Graduação em Enfermagem

Durante a formação da mesa de abertura do evento, compareceram outros representantes da instituição, entre eles a Pró-Reitora de Administração, Jovita Maria Terto Madeira Nunes; o Pró-Reitor de Pós-Graduação, o Prof. Dr. Helder Nunes da Cunha; e a estudante de Pós-Graduação em Enfermagem, Olívia Dias de Araújo. Na oportunidade, se discutiu os avanços ao longo de 41 anos desde a implementação do curso na universidade e nos investimentos em ensino, pesquisa e extensão.

Reitor da UFPI, Prof. Dr. José Arimatéia Dantas Lopes

O Prof. Dr. José Arimatéia Dantas Lopes explicou a preocupação em concluir as obras iniciadas na gestão passada. "A construção do prédio de Pós-Graduação em Enfermagem se iniciou na época em que o Prof. Luiz Júnior era reitor, e nós estamos comprometidos em terminar com todas as obras iniciadas anteriormente. Além disso, um dos nossos enfoques tem sido o investimento na pesquisa e na pós-graduação. O Programa já detém uma nota alta na CAPES e creio que, sem dúvida, atingiremos a nota máxima", destacou.

Profª Drª Maria do Livramento, chefe de departamento do curso de Enfermagem

Para a chefe de departamento, Profª Drª Maria do Livramento, a inauguração do prédio foi vista como uma conquista para o curso que é vanguarda no Piauí. "A inauguração desta estrutura contribuirá significativamente com a produção científica no nosso estado. O nosso espaço será um lugar propício para o desenvolvimento de pesquisas, entre eles estamos com laboratório de informática, de experimentação clínica. Nós somos o primeiro Programa de Pós-Graduação na área da saúde a ofertar doutoramento no Piauí", ressaltou.

Apresentação musical aconteceu no auditório do novo prédio

Apresentações artísticas também marcaram a solenidade de inauguração. Os estudantes do curso de música, João Guedes e George Richard interpretaram canções de renomados músicos nacionais. "Fascinação" de Elis Regina e "Cajueiro" do poeta teresinense, Torquato Neto listam entre as músicas tocadas.