EDUFPI lança livro de O. G. Rego de Carvalho em Oeiras

17/11/2014 10:07

O lançamento do livro "Como e por que me fiz escritor", publicado pela Editora da Universidade Federal do Piauí (EDUFPI), aconteceu durante o II Festival Literário de Oeiras (FLOR), nos dias 13 a 15 de novembro. A universidade organizou uma estrutura na cidade, enviando aproximadamente 70 títulos, dividos em mais de 300 livros.

A obra é de autoria do ficcionista O. G. Rego de Carvalho, conhecido pela sua sinceridade poética e profunda consciência de elaboração estética do texto. "Como e por que me fiz escritor" faz uma reflexão variante da estrutura matriarcal da sociedade brasileira , quando identifica o matriarcado piauiense.

EDUFPI participa da Bienal Internacional do Livro do Ceará

A partir do dia 06 a 14 de dezembro acontece na cidade de Fortaleza (CE), a XII Bienal Internacional do Livro. O evento além do lançamento de livros, palestras, exposições artísticas, fará homenagem ao contista cearense Moreira Campos. A participação da Editora da UFPI também entra para uma das novidades deste ano.

Serão 14 títulos enviados, distribuídos em 70 livros. Segundo o Diretor da EDUFPI, Prof. Dr. Ricardo Alaggio a intenção é de participar da maioria das feiras difundidas por todo o Brasil. "A nossa parceria com a Associação Brasileira de Editoras Universitárias (ABEU) tem possibilitado integrar eventos literários não só de alcance regional, como também internacional. E nosso objetivo principal é divulgar estas obras, que representam o conhecimento gerado dentro da instituição", destacou.