Aluna de Licenciatura em Música da UFPI é contemplada no IBERMUSICAS

17/11/2014 08:56

A estudante Monise Borges foi aprovada em dois intercâmbios para estudar música

A aluna Monise Borges, do Curso de Licenciatura em Música da Universidade Federal do Piauí, foi contemplada com o Programa de Fomento das Músicas Iberoamericanas (IBERMUSICAS). A aluna tem se destacado como compositora e foi incentivada pela professora Paula Molinari a solicitar o fomento para uma residência artística em San Jose, Costa Rica, para estudar com o professor Carlos Castro, detentor do Grammy Latino para música, importante compositor e discípulo de Léo Brower (compositor, violonista e regente da orquestra de Cuba).

A professora do Curso de Licenciatura em Música da UFPI, Paula Molinari, parabenizou a aluna pela conquista. "Além de se dedicar ao estudo e ter um desempenho exemplar no curso, Monise também administra seus projetos e, com isso, planeja seu futuro através das oportunidades que lhe são oferecidas. Creio que isso servirá de impulso aos demais alunos que procuram formas de especialização nas áreas que a música abre para o estudo", destacou a professora.

Monise Borges também fará intercâmbio internacional em 2015, por meio da UFPI, na faculdade de Música-Canto da Universidad de Antioquia na Colômbia. "Será uma experiência engrandecedora para minha formação como futura licenciada em Música, bem como para minha carreira enquanto cantora e compositora. Estou muito feliz e grata a todos os professores do curso de Licenciatura em Música da UFPI pela imensa contribuição na minha formação, em especial a professora Dra Paula Molinari que através do seu contato com o professor Carlos Castro, conseguiu a carta de aceite para que fosse possível a inscrição do meu projeto no edital IBERMÚSICAS", declarou a estudante.

IBERMUSICAS

É um plano multilateral de cooperação que pretende fomentar a presença e o conhecimento da diversidade cultural iberoamericana no âmbito das artes musicais, estimulando a formação de novos públicos da região e ampliando o mercado de trabalho dos profissionais do setor.