84 trabalhos do PPGCM/UFPI são apresentados em Congressos de Materiais

17/11/2014 08:17

Discentes e docentes do Programa de Pós-Graduação em Ciências dos Materiais - PPGCM/UFPI estiveram presentes nos dois principais congressos da área, o Congresso Brasileiro de Engenharia e Ciência dos Materiais - CBECIMAT, que ocorreu em Cuiabá (MT), no período de 9 a 13 de novembro, e o Encontro da SBPMAT (Sociedade Brasileira de Pesquisa em Materiais), realizado em João Pessoa (PB), entre os dias 28 de setembro e 02 de outubro deste ano.

Foram 84 trabalhos apresentados, sendo 45 no CBECIMAT e 39 no Encontro da SBPMAT. Somente no ano de 2014 já foram apresentadas mais de 100 produções do PPGCM/UFPI em eventos nacionais e internacionais, como o Congresso Brasileiro de Cerâmica; Congresso Nacional de Engenharia Mecânica; Latin American Symposium on Polymers and Ibero American Congress on Polymers; Reunial da Sociedade Brasileira de Química; Congresso Brasileiro de Química; APS March Meeting; Simpósio Ítalo-Brasileiro de Engenharia Sanitária e Ambiental; Simpósio Latino-Americano de Biotecnologia do Nordeste e os que serão apresentados no CBPOL-Nordeste.