Projeto do Campus Picos promove ação no Dia Mundial de Combate ao Diabetes

14/11/2014 17:08

Integrantes da ação de Combate ao Diabetes, no Campus de Picos

O dia Mundial de Combate ao Diabetes, foi lembrado nesta sexta- feira (14), com uma ação do Grupo de Pesquisa em Saúde Coletiva do Campus de Picos (GPeSC), a Liga de Anatomia e os alunos do sexto semestre do curso de enfermagem. O evento foi direcionado para professores, técnicos e servidores da UFPI- Picos, com o objetivo de introduzir uma alimentação saudável e a prática de atividade física regular.

Durante a ação foram realizadas atividades de educação em saúde sobre a prevenção dos fatores de risco para o diabetes mellitus tipo 2, que é uma doença crônica que afeta a forma como o corpo metaboliza a glicose, principal fonte de energia do corpo.

Palestra sobre importância da alimentação saudável