Programas de Pós-Graduação da UFPI são contemplados com notebooks

14/11/2014 12:15

Na manhã desta sexta-feira (14), 56 notebooks foram entregues aos Programas de Pós-Graduação e aos diretores dos Centros de Ensino da Universidade Federal do Piauí (UFPI).

Na ocasião, estiveram presentes o Reitor da UFPI, Prof. Dr. José Arimatéia Dantas Lopes; a Vice-Reitora, Profª. Drª. Nadir Nogueira; o Pró-Reitor de Ensino de Pós-Graduação da UFPI, Prof. Dr. Hélder Nunes Cunha; o diretor do Núcleo de Tecnologia da Informação (NTI), Prof. Dr. Andre Macedo; bem como os coordenadores dos Programas de Pós-Graduação e os diretores dos Centros de Ensino da Universidade Federal do Piauí.

Reitor da UFPI, Prof. Dr. José Arimatéia Dantas Lopes, entrega 56 notebooks aos Programas de Pós-Graduação e aos diretores dos Centros de Ensino

Para o Reitor da UFPI, Prof. Dr. José Arimatéia Dantas Lopes, a entrega desses equipamentos faz parte das ações de fomento aos Programas de Pós-Graduação. "Desde que assumi a Reitoria da Universidade, procurei dar o maior apoio possível aos Programas de Pós-Graduação e à pesquisa na UFPI. A entrega dos notebooks aos coordenadores dos Programas de Pós-Graduação e aos diretores dos Centros vai auxiliá-los em seu trabalho, para que eles possam ter em mãos todo o material que diga respeito ao curso em qualquer lugar que estejam", afirmou.

Cerimônia de entrega de 56 notebooks aos Programas de Pós-Graduação e

às Diretorias dos Centros de Ensino da UFPI

O Prof. Dr. Hélder Nunes Cunha explicou que os programas que possuem pós em nível de mestrado e doutorado serão contemplados com dois notebooks, ressaltando que a medida faz parte das ações de apoio ao desenvolvimento da pesquisa na UFPI. A Professora Dr.ª Maria Acelina Martins de Carvalho, coordenadora do Programa de Pós-Graduação em Biotecnologia parabenizou a iniciativa. "Hoje, um notebook é de muita utilidade, os professores, nos seus muito afazeres cada dia mais estão se comunicando via skype, então um equipamento novo vai viabilizar muito nossas reuniões", destacou.