Design Photo promove palestras sobre produção gráfica na UFPI

14/11/2014 10:24

Para quem curte design, fotografia e muita criatividade, acontece a partir desta sexta-feira (14) a 4ª edição do Design Photo. O evento será sediado pela primeira vez na Universidade Federal do Piauí (UFPI), e resulta em uma parceria com a Time Propaganda. Ao longo dos dois dias de programação haverão palestras sobre produção editorial e gráfica, webdesigner, estandes de vendas de produtos artísticos, apresentações musicais, entre outras atrações.

Prof. Dr. Miguel Ferreira Cavalcante Filho, Pró-Reitor de Extensão da UFPI

A abertura da Conferência contou com a participação do Pró-Reitor de Extensão, Prof. Dr. Miguel Ferreira Cavalcante Filho responsável por dar as boas vindas aos inscritos no evento. " Eu espero que esta conferência possa ter a UFPI como moradia por mais edições, e que no próximo ano conquistar mais parcerias para o seu engrandecimento. A Pró-Reitoria de Extensão tem esse dever de abrir portas, convocando a sociedade para dentro do ambiente acadêmico", ressaltou.

Radamés Araújo dando inicio as paletras do Desing Photo

A grade do Design Photo se iniciou com palestra do teresinense Radamés Araújo. Residindo há 10 anos em São Paulo, ele teve passagem por estúdios como Teleimagem e Casa Blanca, atualmente desenvolve o seriado infantil "Que Monstro te Mordeu?" com 50 episódios para a Televisão. "Eu desde a minha infância gosto de desenhos animados e me questionei porque não um nordestino produzir trabalhos com esse valor gráfico?", destacou o artista 3D. Radamés já produziu desenhos para as mais variadas propagandas publicitárias, como também o clipe musical "Jumento Bom" da banda Narquilé Hidrodinâmica, entre outros trabalhos.

Palestra de Radamés Araújo na abertura do evento

Os participantes do evento aguardam ainda palestras de Anderson Gaveta, Érica Dal Bello e Estúdio Colletivo que irão passar pelo Cine Teatro da UFPI. "Espero receber muitas informações, e que adicione valores as minhas áreas de interesse. É um evento único em Teresina, e fico feliz de ter acesso a esta quantidade de informação aqui dentro da UFPI", afirmou a estudante de Comunicação Social, Clarissa Fortes.