Projeto "Consciência se planta" promove ação no Hospital Universitário

14/11/2014 10:03

"Consciência se planta" realiza ação de plantio no Hospital Universitário

Na manhã de hoje (14), o Projeto "Consciência se planta", vinculado ao Grupo "Os Verdes Piauí", desenvolveu ação no Hospital Universitário (HU) da Universidade Federal do Piauí (UFPI), com o plantio de 18 mudas na área do estacionamento da instituição.

Foram plantadas 18 mudas de ipê branco, jambo, acácia e flamboyant na primeira etapa do projeto. A psicóloga organizacional Kátia Castelo Branco, da Divisão de Gestão de Pessoas do HUPI, explica que haverá, ainda, duas etapas, nas quais serão arborizados outros espaços que circundam o hospital.

O plantio de 18 mudas aconteceu no estacionamento da instituição

De acordo com a psicóloga Kátia, o plantio de mudas traz benefícios para o meio ambiente e para funcionários, visitantes e pacientes do Hospital Universitário. "A arborização contribui para minimizar possíveis impactos ambientais nesta área, promove a melhoria da qualidade do ar, além de proporcionar bem estar aos pacientes, trazendo-lhes conforto", destaca.
O plantio de mudas no Hospital Universitário integra a programação da Primeira Semana HU em Ação, promovida no período de 10 a 14 de novembro, com eventos científicos, culturais, motivacionais e esportivos.

Consciência Ambiental

O projeto "Consciência se planta", executado pelo grupo ambientalista "Os Verdes Piauí", iniciou suas ações na Universidade Federal do Piauí neste ano, com o plantio de 78 mudas no estacionamento do Centro de Ciências da Natureza (CCN).

Kaio Campelo, Coordenador Geral do projeto, explica que o plantio de mudas no Campus Ministro Petrônio Portella obedece a planta paisagística disponibilizada pela Prefeitura Universitária. "Temos por objetivo sensibilizar e conscientizar a comunidade universitária sobre a importância de manter o equilíbrio da natureza, permitindo que futuras gerações gozem dos recursos naturais hoje existentes", enfatiza Campelo.

Com mudas fornecidas pela Prefeitura de Teresina - SDU Centro/Norte, a próxima ação no campus acontecerá no espaço Rosa dos Ventos.