UFPI sedia Design Photo Conference

13/11/2014 15:14

Nos dias 14 e 15 de novembro, acontecerá, no Cine Teatro da Universidade Federal do Piauí (UFPI), entre 8h e 20h, o Design Photo Conference, que congrega linguagens artísticas em expansão como o design gráfico, a fotografia, o audiovisual e a tecnologia para mídias com o objetivo de atualizar os profissionais da área e alimentar o diálogo entre a arte e a tecnologia.

Pela primeira vez, a UFPI sediará o evento por meio de uma parceria entre as professoras de Cinema e Vídeo e Programação Visual do Curso de Artes Visuais, Prof.ª Ms. Adriana Galvão e Prof.ª Esp. Neila Tanísia Rocha, o pró-reitor da Pró-Reitoria de Extensão (PREX), Prof. Dr. Miguel Cavalcante e o reitor, Prof. Dr. José Arimatéia Dantas Lopes, com a TIME Propaganda.

Nesta edição, o congresso contará com palestrantes de renome nacional, como Radamés Araújo, teresinense que compartilhará sua experiência em animação e edição de vídeo obtida com a O2 Produções; Anderson Gaveta, que apresentará a produtora "Gaveta Filmes"; Eriça Dal Bello Stringhini, fotógrafa e editora de imagens, além do grupo de 4 amigos que formam o Estúdio Colletivo.

O evento apresenta ainda o "Show Case", espaço dedicado à revelação de talentos locais, em que os participantes poderá mostrar sua arte e seus trabalhos. Além do Prêmio Lima Júnior, concurso cultural, que, por meio da análise de vídeos de 15 a 45 segundos, de temática livre, visa fomentar e valorizar os talentos de estudantes e profissionais da área. Os três melhores trabalhos serão premiados com troféus e equipamentos e softwares para vídeo e fotografia.

O Design Photo Conference é aberto à comunidade acadêmica, profissional e ao público em geral. Durante os dois dias, haverá exposição de obras de arte de professores, estudantes e artistas convidados, além de stands com o lançamento das mais recentes tecnologias do mercado do design.

Mais informações: http://designphoto.com.br/2014/

Confira a programação