Professor da UFPI fará visita a Universidade da Califórnia

13/11/2014 08:50

O Prof. Dr. Ademir Sergio Ferreira de Araújo, docente do Departamento de Engenharia Agrícola e Solos (DEAS) da Universidade Federal do Piauí (UFPI), fará visita científica ao Departamento de Pesquisas em Solos, Ar e Água (LAWR) da Universidade da Califórnia - Davis (UCD) no período de 16 a 23 de novembro. A Universidade da Califórnia - Davis é  referência nos estudos em Agronomia com estudantes provenientes de diversos países para realização de trabalhos de graduação e pós-graduação.

As atividades previstas na visita são discussão de pesquisas e futuras parcerias com o grupo de Ecologia Microbiana do Solo, supervisionado pela Profª Drª Kate Scow, especialmente relacionados ao projeto PRONEX "Biodiversidade do Solo e Plantas no Parque Nacional de Sete Cidades, PI". Além disso, o professor visitará o Russell Ranch de Agricultura Sustentável da instituição, onde as principais pesquisas do LAWR são realizadas. O professor Ademir também realizará uma palestra com o título "Microbial Biomass of Tropical Soils" na Pós-Graduação do Departamento de Solos da Universidade da Califórnia, Davis.