UFPI realiza homenagem aos idealizadores do HU

12/11/2014 12:07

Foi realizada na manhã de hoje (12), uma cerimônia em homenagem aos idealizadores do Hospital Universitário (HU) da UFPI. A cerimônia aconteceu no Auditório do HU, e contou com a presença de representantes da administração superior, funcionários do HU, estudantes e professores.

Mesa de honra na cerimônia em homenagem aos idealizadores do Hospital Universitário (HU) da UFPI.

A mesa de honra foi formada pelo Reitor da UFPI, Prof. Dr. José Arimatéia Dantas Lopes; o Superintendente do HU, Prof. Dr. José Miguel Luz Parentes; o Diretor de Logística e Infraestrutura Hospitalar, Garibaldo José Cordeiro; a Diretora de Gestão de Pessoas da Ebserh, Jeanne Liliane; e pelo Ex-Reitor da UFPI, Prof. Dr. Charles da Silveira.

Reitor Prof. Dr. José Arimatéia Dantas Lopes destaca a importância do Hospital Universitário para a comunidade piauiense

Para o Reitor da UFPI, Prof. Dr. José Arimatéia, o HU é o hospital que presta o melhor serviço na área de saúde para a população. " O HU é o melhor hospital público do Piauí e um dos melhores do Brasil. Esse hospital é um sonho antigo da comunidade piauiense e que se tornou realidade graças ao trabalho de muitas pessoas que ao longo do tempo lutaram muito para que isto fosse possível. Finalmente em 2012 tivemos a abertura plena dele e agora estamos comemorando o seu segundo ano de funcionamento", destaca o Reitor.

Prof. Dr. José Miguel Luz Parentes, Superintendente do Hospital Universitário da UFPI

O Superintendente do HU, Prof. Dr. José Miguel Luz Parentes, ressaltou a importância do HU para a comunidade piauiense e o diferencial dos serviços prestados. "Nós temos um hospital que temos muito orgulhar de mostrar, em pleno funcionamento, recebendo os pacientes de uma forma digna, carinhosa e respeitosa. No HU todos os direitos do cidadão são respeitados, para que ele possa ter um serviço de atendimento de altíssima qualidade em um hospital do SUS que é 100% público e que tem todos os seus recursos bancados pelo cidadão brasileiro", destacou o Superintendente.

Prof. Dr. Joaquim Vaz Parente homenageado no evento

Prof. Dr. Joaquim Vaz Parente, um dos homenageados durante a cerimônia, parabenizou o Reitor da UFPI pela conciliação dos diferentes segmentos da Instituiçaão e ao Superintendente do HU pelo seu papel na construção efetiva do Hospital. "Queria dizer que esse sonho foi acalentado durante gerações, gerações de gestores, de Diretores do CCS, de professores e muitas gerações de alunos", concluiu o professor.

Confira a lista de homenageados:
Prof. Dr. Joaquim Vaz Parente
Prof. Dr. José Arimatéia Santos