Enfermagem piauiense recebe prêmio nacional

11/11/2014 16:40

Olívia Dias de Araújo (2º Lugar no Prêmio "Haydée Guanais Dourado") e Fernando José Guedes da Silva Júnior (3º Lugar no Prêmio "Jane da Fonseca Proença") recebendo premiação.

O  Curso de Enfermagem e o Programa de Pós-Graduação em Enfermagem da UFPI foram destaque durante  66º Congresso Brasileiro de Enfermagem - CBEn que abordou a temática "O Protagonismo da Enfermagem da Atenção À Saúde". O CBEn que é considerado o maior evento da Enfermagem Brasileira  ocorreu este ano no período de 28 a 31 de Outubro de 2014 em Belém do Pará onde a UFPI conquistou dois importantes prêmios.

O trabalho intitulado "Grupo de Mútua Ajuda com Ênfase no Autocuidado como Estratégia de Intervenção em Hanseníase" recebeu o 2º Lugar no Prêmio "Haydée Guanais Dourado" o trabalho contou a autoria de: Olívia Dias de Araújo (Professora do DEPENF, Mestre e Doutoranda do Programa de Pós-Graduação em Enfermagem/UFPI) , Joelma Maria Costa (Enfa, Mestre em Ciências da Saúde / UFPI), Telma Maria Evangelista de Araújo (Docente e Pesquisadora do DEPENF e do PPGEnf), Victor Hugo Alves Mascarenhas e Daniella Leal de Carvalho (Discentes do Curso de Graduação em Enfermagem/CCS/UFPI).

Diploma de Honra ao mérito recebido pelo trabalho "Grupo de Mútua Ajuda com Ênfase no Autocuidado como Estratégia de Intervenção em Hanseníase" .

Já o trabalho intitulado: "Padrão de Consumo do Crack entre Usuários Institucionalizados" com autoria de: Fernando José Guedes da Silva Júnior (Professor do Curso de Enfermagem do Campus Senador Helvídio Nunes de Barros - Picos, Mestre e Doutorando do Programa de Pós-Graduação em Enfermagem/UFPI) , Claudete Ferreira de Sousa Monteiro (Docente e Pesquisadora do DEPENF e do PPGEnf), Ana Lívia Castelo Branco de Oliveira (Enfermeira - Graduada pelo DEPENF/UFPI) Lívia Stela de Sousa Monteiro (Discente do Curso de Medicina - FACID) recebeu o 3º Lugar no Prêmio "Jane da Fonseca Proença".

Diploma de Honra ao mérito recebido pelo trabalho "Padrão de Consumo do Crack entre Usuários Institucionalizados".