Colégio Técnico de Floriano e Banco do Nordeste promovem capacitação

11/11/2014 11:59

Os alunos concludentes do curso técnico em Agropecuária do Colégio Técnico de Floriano (CTF), da Universidade Federal do Piauí (UFPI), estão participando de um curso sobre elaboração de projetos agropecuários. O curso se encerra hoje (11) e tem duração de 16 horas.

Alunos do curso de Agropecuária do Colégio Técnico de Floriano participam do treinamento

A capacitação foi fruto de uma parceria firmada entre o Colégio Técnico de Floriano - CTF/UFPI e o Banco do Nordeste do Brasil - BNB. Os alunos contemplados com esta ação estão fazendo a disciplina de gestão e projetos, ministrada pelo professor Dr. Laurielson Alencar. Segundo o professor, "Existe uma necessidade muito grande de profissionais capacitados para elaborar projetos agropecuários e isso nos motivou a buscar a parceria e o BN é a instituição mais credenciada para realizar essa capacitação", disse.

A capacitação foi realizada pelo Gerente de Negócios do Banco do Nordeste, Sr. Jardel Carlos Sousa Rodrigues. "Orientar os alunos, através do site do BN, sobre os caminhos necessários para elaboração de projetos agropecuários, bem como, baixar os arquivos para elaboração dos projetos, normas do banco do nordeste e o caderno de recomendações técnicas", informou.

Jardel Rodrigues, Gerente de Negócios da Agência do Banco do Nordeste de Teresina

Os estudantes também receberam a orientação do Sr. Maxlander, colaborador do Instituto Nordeste Cidadania - INEC sobre os procedimentos necessários para ser um assessor de crédito vinculado ao Instituto.