CEAD/UFPI e Universidade Autônoma de Guerrero, no México, firmam parceria

07/11/2014 15:58

Diretor do Centro de Educação Aberta e a Distância, Profº Drº Gildásio Guedes, e o reitor da Universidade Autônoma de Guerrero (UAGro), Javier Saldaña Almazan, assinam o acordo de parceria entre as universidades

Com o objetivo de mostrar o modelo educacional da Universidade Federal do Piauí (UFPI) para os representantes da Universidade Autônoma de Guerrero (UAGro) para firmar uma parceria entre estas universidades, o diretor do Centro de Educação Aberta e a Distância (CEAD/UFPI), Prof. Dr. Gildásio Guedes palestrou, no dia 5 de novembro, "Educação e Desempenho da Universidade Federal do Piauí", na Conferência Magistral, na Cidade do México.

Diretor do CEAD/UFPI, Profº Drº Gildásio Guedes, ?palestrando na Conferência Magistral "Educação e Desempenho da Universidade Federal do Piauí"

O diretor do CEAD/UFPI, Profº Drº Gildásio Guedes Fernandes, relatou que o acordo entre as universidades vai fortalecer o compromisso do trabalho científico, cultural e tecnológico desses centros de ensino.

Reitor da UAGro, Javier Saldaña Almazan, palestrando na Conferência Magistral

Segundo o reitor da UAGro, Javier Saldaña, declarou que a união da Instituição com outras universidades do mundo proporcionará outras experiências aos alunos. "É uma oportunidade de conhecer uma visão universal, uma vez que a globalização exige maiores habilidades no mercado de trabalho.", afirmou.

Representanteas do CEAD/UFPI e da UAGro

O evento teve a participação do Diretor Geral de Administração e Finanças da UAGro, Julio Cesar Cortez Jaimes, prefeitos de Copala e Heliodoro Castillo, Sadot Bello Garcia e Mario Alberto Chavez, respectivamente, bem como o secretariado técnico da reitoria, Arely Almazan Adame, professores e Estudantes de Administração Acadêmica Unidades Turismo, Economia, Contabilidade e Gestão.