Professor Rivelilson Mendes é eleito novo superintendente da FADEX

07/11/2014 11:48

Conselho Curador da FADEX e o novo superientendente, professor Rivelilson Mendes

O Conselho Curador da Fundação Cultural e de Fomento à Pesquisa, Ensino e Extensão (FADEX) elegeu o novo superintendente do órgão para o mandato de dois anos, renovável por mais dois. O Prof. Dr. Rivelilson Mendes de Freitas, docente do curso de Farmácia, foi eleito por unanimidade para o cargo, numa reunião eletiva, realizada na manhã de hoje (07), no Salão Nobre da Reitoria.

Estiverem presentes, oito conselheiros do Conselho Curador da FADEX, que tem como presidente o reitor da UFPI, Prof. Dr. José Arimatéia Dantas Lopes. O reitor destacou que a escolha do superintendente é uma missão desafiadora para o conselho, já que o cargo não é remunerado e quem assume precisa ter o perfil adequado para o órgão. "Felizmente, encontrei a pessoa com o perfil adequado e que aceitou assumir mais essa tarefa, sem nenhuma remuneração. O professor Rivelilson Mendes é conhecido de todos nós da universidade, sendo um dos mais produtivos, ativo e dedicado a tudo o que faz. Tenho certeza que ele fará a fundação cumprir seu papel e avançar mais na sua contribuição com as atividades de ensino, pesquisa e extensão da UFPI", declarou o reitor.

Em sua gestão, o professor Rivelilson Mendes pretende estreitar as relações da fundação com os pesquisadores da UFPI e torná-la mais conhecida no meio acadêmico. "Até para ficarem mais perceptíveis as ações que a FADEX já desenvolve, uma vez que muitos desconhecem quais são as funções ou atribuições da fundação junto à universidade, no sentido de que a gente possa implementar novas ações, tanto para a melhoria da pesquisa e extensão, quanto das atividades que são desenvolvidas pela FADEX", destacou o novo superintendente.

Professor Rivelilson Mendes, novo superintendente da FADEX

A professora Nilza Campos de Andrade esteve à frente do órgão no biênio 2012/2014. Segundo ela, a gestão "foi uma experiência muito válida. A FADEX tem uma equipe muito competente e o trabalho se desenvolveu de maneira bem tranquila. Os problemas que tivemos foram solucionáveis", destacou.

Superintendente do biênio 2012/2014, professora Nilza Campos, reitor da UFPI, professor José Arimatéia, e o novo superintendente da FADEX, professor Rivelilson Mendes

Será marcada uma reunião de planejamento com o novo superintendente e a equipe para discutir as ideias e projetos para incrementação da parceria UFPI e FADEX.