Alunos do curso técnico em Agropecuária de Floriano realizam visita técnica

07/11/2014 09:28

Alunos do curso de Agropecuária do Colégio Técnico de Floriano visitando a Cooperativa Mista dos Apicultores da Microrregião de Simplício Mendes - COMAPI

Os alunos concludentes de 2014 do curso técnico em Agropecuária do Colégio Técnico de Floriano (CTF), da Universidade Federal do Piauí (UFPI), realizaram uma viagem técnica à Cooperativa Mista dos Apicultores da Microrregião de Simplício Mendes - COMAPI.

Durante a visita, os formandos do curso, acompanhados do professor da disciplina de gestão e projetos, Laurielson Alencar, tiveram a oportunidade de conhecer o entreposto de mel e cera, além de poderem assistir a uma apresentação do gerente administrativo da COMAPI, Paulo José, sobre os custos de produção do mel para o mercado interno e externo.

Durante a palestra do  gerente administrativo da COMAPI, Paulo José

Para Paulo José, a visita dos alunos do curso técnico em Agropecuária foi bastante proveitosa, proporcionando o compartilhamento de informações. "Uma vez que podemos compartilhar a prática vivenciada pelo empreendimento na área comercial e na formatação de cada produto, como também, apresentar toda a engenharia para construção do preço final dos produtos que temos disponíveis no mercado, seja ele interno ou externo", afirmou.