Reitor da UFPI participa de debate sobre Ebserh na UFSC

06/11/2014 17:55

O reitor da Universidade Federal do Piauí, Prof Dr. José Arimateia Dantas Lopes participou, na última terça-feira (4), do primeiro de sete debates sobre administração hospitalar da Empresa Brasileira de Serviços Hospitalares (Ebserh), na reitoria da Universidade Federal de Santana Catarina (UFSC).

Além do reitor da UFPI, compuseram a mesa a reitora da Universidade Federal de Santa Catarina Roselane Neckel, que atuou como moderadora do debate; João Pedro Carreirão Neto e Simone Hagemann, representando o Fórum Catarinense em Defesa do SUS e Contra a Privatização da Saúde ; a vice-diretora do Hospital Universitário Professor Polydoro Ernani de São Thiago (HU/UFSC), Maria de Lourdes Rovaris, e os procuradores do Ministério Público Federal (MPF) Maurício Pessutto e André Bertuol.

O reitor da UFPI, Prof. Dr. José Arimatéia Dantas Lopes, falou da experiência da primeira universidade a aderir à Ebserh, defendeu a gestão da empresa no hospital e explicou que o HU da UFPI esteve fechado por 30 anos antes que a universidade tivesse optado por transferir a gestão de seu hospital para a Ebserh.

Reitor da UFPI, Prof. Dr. José Arimatéia, palestra sobre Ebserh no Piauí

O próximo debate será no dia 10 de novembro, das 15h às 19h, no auditório da Reitoria, da Universidade Federal de Santa Catarina.

Fonte: Site UFSC

Foto: Henrique Almeida/Agecom/UFSC